domingo, 24 de abril de 2011

Polêmicas inúteis...

Haha! Agora o povo deu pra criticar aqueles que se manifestam em favor de cachorros abandonados, alegando que com tanta criança na rua, as pessoas deviam se preocupar mais com isso do que com os cães. Claro que não estou comparando cães a crianças, isso não tem lógica. Mas pelo que eu entendi a lógica do povo é essa: "com tanta criança na rua, e esse povo preocupado com cães" , "com tanta criança na rua, e esse povo preocupado com o meio ambiente" ....e por aí vai... 
Eu acredito sim que devemos priorizar o ser humano, pois com seres humanos melhores, não haveria tanto animal maltratado, ou tanta criança na rua. O problema é que o ser humano é egoista, mesquinho e hipócrita. Se não houvesse cães na rua, com certeza a maioria de nós estaira mais preocupada com seu próprio umbigo do que com a situação do povo de rua. Isso é fato. Então, o meu recado pro povo que gosta de polêmica no facebook, no lugar de criticar pessoas como eu que ajuda cães, que ama demais esses animaizinhos, saia pra ajudar uma criança, tirar uma criança da rua, ou nem precisa ir tão longe, ajude seu vizinho, sua comunidade, a escola do seu bairro,doe um livro pra biblioteca da sua escola, mude o ser humano que esta dentro de casa e ao seu redor, repense o seu voto,  construa uma sociedade melhor partindo de vc, mas não perca seu tempo criticando quem está fazendo alguma coisa. Eu já fui em presídios conversar com as pessoas, eu ja sai na rua pra levar alimentos, eu já dei aula no meio da favela da heliópolis pras crianças, e continuo fazendo minha parte, hoje eu adoto cachorros e apoio a causa sim. A boa nova é que, existe lugar pra todo mundo, pra quem ajuda os cães, pra quem ajuda as crianças na rua..o problema é que são poucos os que efetivamente fazem alguma coisa, a maioria está preocupada em apontar o dedo e provocar polêmicas inúteis.

A foto é da minha cachorrinha linda que adotei, que foi abandonada e sofreu maus tratos.